Cultura & Lazer Titulo
Sao Isidoro pode se tornar o patrono da Internet
Raquel Alves
Do Diário OnLine
15/06/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Quando um site está congestionado ou o browser dá erro, rezar é uma das poucas soluçoes para o usuário que está cansado de dar refresh na página. Mas para quem os internautas podem apelar em suas preces? Tudo indica que essa dúvida vai se dissipar em breve. O Vaticano está estudando dar a Sao Isidoro o título de patrono da Internet.

O santo, espanhol de Sevilha, morreu há 1.400 anos, e é conhecido como o organizador do primeiro banco de dados do mundo - no caso, uma enciclopédia de 20 volumes.

Sao Isidoro ficou famoso também por introduzir na Espanha o pensamento de Aristóteles, e foi considerado um dos homens mais sábios de sua época.

Papa on-line
A relaçao entre a Igreja Católica e a Internet já existe há algum tempo. O papa costuma disponibilizar ao vivo seus discursos, e a rádio oficial do Vaticano pode ser ouvida pela Web.

Além disso, o site oficial da Santa Sé recebe milhares de visitas diárias. Para agüentar o número de acessos, está hospedado em três servidores, chamados Rafael, Gabriel e Miguel.

A adoçao de um santo como patrono da Internet é obra da pressao de usuários católicos da rede, sobretudo espanhóis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;