Internacional Titulo
Boris Yeltsin confunde Mandela com Milosevic
Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 11:36
Compartilhar notícia


O agitado ir e vir da diplomacia em Moscou para tentar resolver a crise nos Bálcas terminou por perturbar o chefe de Estado russo, Boris Yeltsin, que confundiu o líder sul-africano Nelson Mandela com o presidente da Iugoslávia.

"Admiramos o que você faz na Iugoslávia... ehhh... quero dizer, na República Sul-africana", disse Yeltsin ao receber no Kremlin Nelson Mandela em visita oficial de três dias a Moscou. "Derrubou um regime odiado, como eu fiz com o regime stalinista", prosseguiu o presidente russo.

Mandela disse estar "impressionado com a forma física" do chefe de Estado russo de 68 anos, que foi vítima de muitos problemas de saúde, mas que recuperou a forma. "Hoje minha saúde está sólida. Estou bem, nem os comunistas conseguiram me derrubar", declarou Yeltsin.

Os ministros de Relaçoes Exteriores grego Georges Papandhreou, e canadense, Lloyd Axworthy, e o secretário geral da ONU, Kofi Annan, estavam hoje em Moscou para consultas sobre a crise iugoslava.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;