Cena Política Titulo
Bolsonaro recorre às redes para nova sigla
Por Raphael Rocha
14/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a saída do PSL e a construção do Aliança pelo Brasil, partido a ser criado. Curioso é o método que o núcleo bolsonarista pretende utilizar para que a legenda se forme: redes sociais, em especial WhatsApp. Ou seja, Bolsonaro mantém a estratégia digital para se cacifar politicamente, tática essa que contribuiu decisivamente para sua vitória em 2018. Diferentemente de outros partidos, que tentam contato mais próximo com futuros filiados, o Aliança pelo Brasil deve nascer conectado, mas distante fisicamente do militante. No Grande ABC, adeptos do bolsonarismo ainda têm dúvidas se essa constituição de nova casa será benéfica para a eleição do ano que vem e se apenas os meios digitais serão suficientes para reverberar algum projeto político atrelado ao presidente da República.

BASTIDORES

Cavalo de pau
Vereador de segundo mandato em Santo André, Sargento Lobo (SD) brada pela cidade que será candidato a prefeito no ano que vem, pelo Patriota. Porém, a algumas pessoas mais próximas, tem confidenciado que há chance grande de cavalo de pau no planejamento eleitoral e ele buscar o terceiro mandato em vez de ser prefeiturável. Em avaliações junto a grupo restrito, Lobo tem considerado que o pleito majoritário de 2020 será polarizado entre o prefeito Paulo Serra (PSDB) e o PT, em especial após a saída da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e que tem visibilidade suficiente para ter votação expressiva para a Câmara e se cacifar para 2024. Na terça-feira, porém, quando questionado por colegas de parlamento a respeito, ele assegurou que será postulante ao Paço.

Almoço
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), almoçou ontem com o apresentador de TV Ratinho, do SBT. “Ele estava em São Bernardo e gentilmente me ligou para almoçarmos juntos. Ele também elogiou a gestão que estamos fazendo na cidade, principalmente o novo Hospital de Urgência. Uma grande obra que será entregue no primeiro trimestre de 2020”, disse o tucano.

Ouvidoria
A Prefeitura de São Caetano tem colhido diversos elogios à iniciativa de criação da ouvidoria municipal da saúde, com objetivo de colher críticas e sugestões de munícipes sobre o sistema público. O trabalho de Natércia Romaldini Faria, que está à frente da instituição, também tem sido reconhecido pelos usuários, em especial com agradecimentos nas redes sociais.

Presente
Santista de coração, o governador João Doria (PSDB) recebeu ontem camisa do Santo André, que no ano que vem jogará a Série A-1 do Campeonato Paulista, a elite do futebol estadual. O presente foi concedido por integrantes da diretoria do Ramalhão, que presentearam também o secretário de Comunicação do Estado, Cleber Mata. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;