Esportes Titulo Copa Paulista
Quarteto faz as contas pela classificação

Líderes, EC São Bernardo, Santo André e São Caetano estão próximos; Água Santa tem chance

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A segunda fase da Copa Paulista chega à reta final e os times do Grande ABC fazem as contas para saber exatamente o que precisam para alcançar a classificação para a terceira etapa. Todos ainda têm chance de chegar lá. Alguns mais, outros menos. E a rodada de amanhã, penúltima, é fundamental nos planos de todos.

Líder do Grupo 5, com oito pontos, o EC São Bernardo só depende de si. Às 15h de amanhã, o Cachorrão recebe a Ferroviária, no Estádio 1º de Maio, e uma vitória garante a vaga com uma rodada de antecipação. Depois de vencer as duas partidas contra o Atibaia (1 a 0 e 2 a 1), o Alvinegro se colocou em boas condições, se beneficiando inclusive do empate entre Ferroviária e Taubaté.

Já no Grupo 6 está o time da região com situação mais complicada. O ponto trazido do Interior no duelo com o XV de Piracicaba deu o último fio de esperança ao Netuno, que soma apenas dois pontos, na terceira colocação da chave. Para ainda sonhar com a classificação, não depende apenas das próprias forças. Terá de vencer Mirassol, fora de casa, quinta-feira, e Nacional, em casa, domingo, e torcer para que o XV de Piracicaba no máximo some mais um ponto em duas rodadas.

No Grupo 7 quem aparece na primeira colocação é o surpreendente Santo André, que fez a lição de casa – ou conseguiu domar melhor o péssimo gramado do Estádio Pedro Benedetti –, venceu a Inter de Limeira e chegou aos sete pontos. O Ramalhão tem pela frente amanhã, no Bruno Daniel, o vice-líder Comercial. O representante de Ribeirão Preto tem a mesma pontuação, e triunfo andreense pode deixar a vaga encaminhada. E em caso de empate entre Juventus e Inter de Limeira, na outra partida, a classificação está assegurada ao Ramalhão.

Por fim, no Grupo 8, o São Caetano é outro que depende só de si. Amanhã à noite, em Lins, visita o Linense, e se garante na terceira fase com uma vitória. Inclusive um empate pode ser suficiente caso o Desportivo Brasil vença o Rio Claro ou os times fiquem na igualdade, em Porto Feliz. Façam suas apostas.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;