Setecidades Titulo Atendimentos
Escola de Sto.André recebe ação social neste sábado

Parceiros do Diário do Grande ABC nos Bairros promovem série de atendimentos gratuitos

Yasmin Assagra
do Diário do Grande ABC
12/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A EE Dr. Júlio Pignatari, no bairro Jardim Teles de Menezes, em Santo André, recebe no sábado, das 9h às 15h, o Diário do Grande ABC nos Bairros. Será oferecida à comunidade série de serviços gratuitos oferdados por parceiros do jornal.

Dentre as ações desenvolvidas se destacam os cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, exames oftalmológicos, plantão com psicólogos, apresentações e diversões voltadas às crianças.

A diretora da escola, Desiclei Mara Oliveira Barrocal, ressalta que há mais de dez anos a escola não recebe um evento semelhante. E que será de grande importância para a comunidade. “Fiquei muito feliz quando soube que íamos receber essa ação. O bairro apresenta muitos problemas, como a vulnerabilidade social, e isso está entre os nossos principais desafios. Tenho certeza de que toda população vai usufruir da melhor forma os serviços gratuitos. Já estamos ansiosos”, conta.

A escola possui aproximadamente 400 alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, nos período matutino e vespertino.

PROBLEMAS
O bairro Jardim Teles de Menezes apresenta vários problemas estruturais, como falta de água e sinalização nas ruas, o que pode ser constatado logo na frente do colégio. “Eu trabalho aqui pelo menos há um ano e já presenciei diversas vezes a falta de água, inclusive nesses últimos meses”, lamenta a vendedora Maria Aparecida Andrade, 18 anos. A aposentada Aparecida Ribeiro, 66, que há 30 mora no bairro, ressalta também a ausência de sinais de trânsito. “Entrada e saída de alunos nessa escola são sempre bagunçadas. É perigoso para eles. Falta a faixa de pedestre e outros sinais para orintá-los”, conta.

Sobre as torneiras secas, a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) – que assumiu o abastecimento da cidade ontem – destaca que já foram iniciadas as obras que têm o objetivo de solucionar os problemas de abastecimento em todo o município. “O bairro em questão está entre as regiões do segundo pacote de obras, que contempla a ampliação do sistema integrado metropolitano aos bairros Vila Vitória e Miguel Ângelo”, aponta a empresa.

Sobre a falta de orientações a pedestres e motoristas, a Prefeitura de Santo André diz que o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) irá ao local para fazer vistoria e avaliar o que necessita de reforço nas sinalizações horizontal e vertical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;