Esportes Titulo
Corinthians: Geninho põe Robert na reserva contra o Fortaleza
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
12/09/2003 | 00:11
Compartilhar notícia


O técnico Geninho surpreendeu ao sacar o meia Robert da equipe titular durante o treinamento realizado no Parque São Jorge, nesta quinta-feira à tarde. Com a recuperação de André Luiz e a volta do atacante Abuda (que defendeu a Seleção Sub-17 no Mundial da Finlândia), o treinador decidiu barrar o ex-jogador santista, que deverá ficar no banco na partida contra o Fortaleza, no sábado, às 18h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, Jamelli foi mantido no meio-campo, ao lado de Fabinho, Fabrício e André Luiz, enquanto Abuda fará companhia a Jô no sistema ofensivo.

A outra novidade do Corinthians foi a presença de Moreno na lateral-esquerda. Ele será o substituto de Fininho, que terá de cumprir suspensão automática. Essa, no entanto, não era a primeira opção de Geninho. O técnico cogitou escalar André Luiz no setor em que atuou durante grande parte da carreira, mas teve de desistir da idéia após declarações do agora meia. "Não jogo na lateral há quatro ou cinco anos. Além disso, como ainda não estou totalmente bem fisicamente, não suportaria o ritmo da lateral. Acho que seria um risco muito grande para o time num momento como esse", afirmou André Luiz.

Embalado pela recente conquista do Mundial sub-17 na Finlândia, Abuda voltou ao Parque São Jorge e sabe que vai precisar ratificar o seu prestígio com uma boa atuação. "Seleção é Seleção. Corinthians é Corinthians. Eu sei que a torcida corintiana ficou contente com o meu título mundial, mas o que ela quer mesmo é que eu faça gols pelo Corinthians", disse.

Visita - Um fato inusitado chamou atenção nesta quinta-feira no Parque São Jorge. O clube recebeu a visita de Neusa Maria Corinthiana Bueno. A fanática torcedora garantiu na Justiça de Franca o direito de incorporar a palavra Corinthiana em seu nome. Além de conhecer os jogadores e a comissão técnica alvinegros, ela almoçou com alguns diretores e até visitou a sala de troféus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;