Internacional Titulo
Aviao russo chega em Bagdá com petroleiros
Do Diário do Grande ABC
17/09/2000 | 16:29
Compartilhar notícia


Um aviao russo com uma delegaçao de dirigentes do setor petroleiro aterrissou este domingo no aeroporto de Bagdá, gesto com o qual Moscou expressa sua oposiçao ao embargo aéreo imposto contra o Iraque, informou a agência oficial INA.

O aviao, cuja companhia ou tipo nao foram informadas, levou uma delegaçao de onze russos liderados pelo presidente da companhia petroleira Stroitransgaz, Arngolt Bekker.

A delegaçao foi recebida no aeroporto internacional Saddam Hussein pelo subsecretário iraquiano do Petróleo, Fayez Chahine.

"Este vôo expressa a rejeiçao russa ao embargo aéreo imposto contra o Iraque e sem fundamento jurídico", declarou Bekker à agência, sem precisar se o comitê de sançoes da ONU foi informado da viagem.

Este é o segundo aviao russo que aterrissa no aeroporto internacional de Bagdá desde sua inauguraçao em 17 de agosto passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;