Política Titulo
CPI vai pedir cópia de dossiê do Narcotráfico ao MP
Por Do Diário do Grande ABC
07/11/1999 | 16:52
Compartilhar notícia


A Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) vai solicitar ao procurador-geral de Justiça, José Muiñoz Piñero Filho, uma cópia do dossiê que o Ministério Público está elaborando sobre a atuaçao do narcotráfico no país. A sub-relatora da CPI, deputada Laura Carneiro (PFL-RJ), disse neste domingo que já entrou em contato com o procurador e aguarda uma audiência na próxima semana. "Os dados do dossiê podem ajudar o trabalho da comissao", afirmou.

O presidente da CPI, Magno Malta (PTB-ES) anunciou que vai pedir a quebra do sigilo bancário, telefônico e fiscal de todos os suspeitos de participar do esquema. A intençao dos integrantes da comissao é chegar à cúpula do esquema do narcotráfico no Brasil, pessoas que estariam acima do traficante Fernandinho Beira-Mar, que controla o comércio de drogas da favela Beira-Mar, na zona norte do Rio.

As informaçoes do inquérito policial já chegaram às maos dos integrantes da CPI, que estao analisando os autos do processo. O delegado da Divisao de Repressao a Entorpecentes (DRE), Icaro Silva, disse que as provas contra o traficante sao concretas e agora o objetivo é buscar as outras conexoes do esquema.

Dossiê - A deputada espera terminar até esta segunda-feira (08) um relatório sobre o dossiê de quatro volumes entregue à CPI, na quinta-feira, pelo governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. O dossiê faz um mapa de como a droga entra no estado, quem sao os donos do tráfico nas favelas e quais as suas conexoes externas aos morros. Entre os envolvidos estariam pelo menos dez nomes importantes de policiais, juízes, políticos e empresários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;