Esportes Titulo
Lapentti perde na Austrália
Do Diário do Grande ABC
28/01/1999 | 08:44
Compartilhar notícia


O sonho Nicolas Lapentti de conquistar o título do Aberto da Austrália deste ano terminou nas competentes raquetadas do sueco Thomas Enqvist, que, na semifinal desta quinta, venceu o tenista equatoriano por 3 sets 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/1, com uma qualidade incrível de jogo. A final masculinas será domingo e o segundo finalista será definido hoje na partida entre o russo Yevgeny Kafelnikov diante do alemao Tommy Haas.

Lapentti viveu dias de sonho em Melbourne. Jamais tinha chegado tao longe em um torneio do Grand Slam. Por isso, apesar da derrota, ficou satisfeito com sua campanha e espera tirar bons frutos disso. "Cheguei de um jeito em Melbourne e saio de outro", disse. "Ganhei mais respeito, confiança em meu jogo e tenho certeza de que quando entrar na quadra para enfrentar um tenista bem colocado no ranking, ele vai estar me olhando diferente, pensando que pode perder."

Nas semifinais de duplas masculina, Patrick Rafter e Jonas Bjorkman conseguiram um bom resultado diante dos australianos Todd Woodbrigde e Mark Woodforde, ao vencerem por 3/6, 4/6, 6/2, 6/2 e 8/6. A final será diante dos indianos Mahesh Bhuparhi e Leander Paes, que eliminaram Ellis Ferreira e Rick Leach por 7/6 (7/1), 6/3 e 7/6 (7/5).

Nas duplas femininas, as primeiras finalistas sao Lindsay Davenport e Natasha Zvereva, que superaram as irmas Venus e Serena Williams por 1/6, 6/4 e 6/4.

Guga - O tenista Gustavo Kuerten e o técnico Larri Passos viajam de volta ao Brasil nesta sexta-feira à noite. Na próxima semana, Guga retoma o treinamentos para disputar o torneio de Dubai, que jogará pela primeira vez. Passos afirmou que Kuerten continuará jogando este início de temporada em quadras rápidas e acredita que o tenista poderá conquistar um título importante também neste tipo de superfície.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;