Cultura & Lazer Titulo Música
Teresa Cristina canta Cartola hoje

Ícone do samba nacional, a cantora se apresente no Theatro Net a partir das 20h

Por Miriam Gimenes
18/09/2016 | 05:20
Compartilhar notícia


Um dos principais ícones do samba nacional, Teresa Cristina tem talento especial para interpretar a música dos bambas. Entre eles, é claro, Cartola. É por isso que ela faz hoje, às 20h, no Theatro Net (Shopping Vila Olímpia, quinto andar), em São Paulo, o Teresa canta Cartola: um Poeta de Mangueira, onde resgata parte de sua obra.
Para a cantora, que é portelense de coração, mas não esconde sua paixão por Cartola, o trabalho deste compositor se “(con) funde com a história de Mangueira, morro e escola” e passa por estilos como o “samba-canção, samba de terreiro, partido alto e samba-enredo”. Hoje, a música de Cartola é reverenciada tanto no Brasil quanto fora dele, sendo louvada por amantes do samba – categoria na qual, com toda a certeza, Teresa se encaixa.
No repertório estão O Mundo é um Moinho, Alvorada, Peito Vazio, O Sol Nascerá, As Rosas não Falam, entre outras. Os ingressos custam a partir de R$ 120 e são vendidos na bilheteria do teatro ou no site www.ingressorapido.com.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Notícias relacionadas


;