Eleições 2016 Titulo Ribeirão Pires
Dedé afirma que enxugará a máquina pública em Ribeirão
Vitória Rocha
Especial para o Diário
06/09/2016 | 07:02
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Vice-prefeito de Ribeirão Pires entre 2009 e 2012, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), afirmou que, se eleito prefeito da cidade, irá enxugar a máquina pública para melhorar situação econômica do município. O candidato abriu a segunda semana de sabatinas com os prefeituráveis da região na sede do Diário, transmitidas ao vivo pelo Facebook, pelo site www.dgabc.com.br/tv e pelo canal do Diário no YouTube (www. youtube.com/dgabcjornal).

Questionado sobre a redução de secretarias presente no plano de governo de Dedé, disponível do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o popular-socialista explicou que pretende cortar pelo menos 50% das Pastas. Atualmente são 19 departamentos públicos.

“O número exato eu não consigo falar, mas acho que entre dez e 12 secretarias é um número suficiente. Podemos juntar várias (Pastas) como Obras e Infraestrutura, acabar com a Secretaria de Comunicação e ir para a de Governo. Temos como unir Segurança com Trânsito, Educação, Cultura com Esporte, por exemplo”, disse.

Ao discorrer sobre como irá solucionar o problema da dívida municipal que herdará se for prefeito, Dedé afirmou que a ideia é implementar uma política de austeridade econômica em Ribeirão.

“Primeiramente iremos auditar as dívidas, saber se realmente foi executado o serviço. Também queremos acabar com a corrupção dentro do governo. Então, vamos enxugar a máquina pública. É possível equacionar o Orçamento da Prefeitura, mas temos que fazer um governo com austeridade.”

O ex-vice-prefeito também criticou a forma como a a gestão Saulo Benevides (PMDB) reduziu recursos para o Festival do Chocolate. “Temos que fazer (o festival). Foi um erro muito grande da atual administração falhar por dois anos. Se a cidade economicamente não tem condições de trazer grandes shows, então que faça o festival do tamanho do passo que pode ser dado, com artistas locais, mas dê a opção de entretenimento ao morador.”

Na área da Educação, o candidato disse que pretende construir escola de Ensino Infantil de médio porte para diminuir o deficit de vagas que, no início do ano, estava em torno de 580 lugares. “Ribeirão precisa de grande creche no centro para facilitar a vida das mães e pais que, muitas vezes, pegam o trem para ir ao trabalho.”

Sobre Habitação, Dedé explicou que tem a intenção de criar mais casas populares. “Primeiramente temos que encontrar um terreno da Prefeitura que possa ser utilizado para isso, mas a administração tem de estar estruturada para fazer isso. Tem de ser um trabalho de longo prazo. Também buscaremos convênios como o Minha Casa, Minha Vida, o Casa Paulista, mas para isso a Prefeitura tem que disponibilizar a área”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;