Economia Titulo
Covas quer abrir capital da Nossa Caixa
Do Diário do Grande ABC
23/06/1999 | 15:20
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas, disse nesta quarta que está decidido a vender 49% de participaçao na Nossa Caixa. A decisao já esta tomada e o governo espera apenas o melhor momento para oferecer o banco ao mercado. De acordo com Covas, haverá uma venda parcial de açoes, para um único sócio ou de forma pulverizada. "É mais lógico que seja pulverizada, já que a Nossa Caixa pertence a todos os habitantes do Estado", ponderou o governador.

Covas explicou que o Estado de Sao Paulo nao quer perder a posiçao majoritária no banco, mas nao vê nenhum inconveniente para abertura de capital. Segundo ele, a Nossa Caixa está em situaçao muito boa, ao contrário do que acontecia quando da posse de seu primeiro mandato. Naquela época, o banco recorria ao Banco Central diariamente solicitando cerca de R$ 500 milhoes. Hoje o banco nao apenas nao recorre ao Banco Central como traz recursos para o caixa do Estado.

A decisao de vender a Nossa Caixa foi anunciada nesta manha, durante encontro do governador com empresários da Associaçao Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base (ABDIB), quando discutiram formas de incrementar a produçao industrial em Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;