Política Titulo
Prefeitura adia definiçao sobre Homero Thon
Por Gislayne Jacinto
Da Redaçao
28/04/1999 | 00:16
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André adiou mais uma vez a definiçao sobre os valores dos imóveis a serem desapropriados na Vila Homero Thon para execuçao do projeto Cidade Pirelli. Os números finais seriam apresentados nesta quarta aos moradores, segundo haviam garantido os técnicos da administraçao na última segunda-feira.  

O novo adiamento aconteceu por dois motivos, segundo o secretário de Habitaçao Irineu Bagnariolli. Um deles seria a viagem de seu assessor especial, Horácio Galvanese, para a Argentina, onde participará de um congresso. "O Horácio é quem coordenou todo o projeto Cidade Pirelli e ficaria estranho fechar valores sem a sua presença", afirmou.  

O segundo motivo seria uma nova checagem dos imóveis para definiçao dos valores individuais, já que o perito Sérgio Liporoni, contratado pela Prefeitura para fazer uma avaliaçao sobre os três laudos apresentados, detectou falhas pontuais nas perícias.  Entre as falhas apontadas por Liporoni está o fato de a administraçao ter determinado um único preço para as coberturas dos imóveis. "Alguns têm materiais melhores do que outros e, portanto, é preciso corrigir os preços", afirmou Liporoni.  

O perito acrescentou ainda que o laudo da Prefeitura classificou algumas edificaçoes como ruins e ele mudou para regular. "O valor acaba subindo com a mudança."   O adiamento frustrou os moradores da Homero Thon. "Havíamos marcado uma assembléia para amanha (quarta). Infelizmente, a definiçao nao vai acontecer e ficará chato para a comissao dos desapropriados explicar o que ocorreu", disse Antonio Castigli, porta-voz dos moradores.  

Ele criticou o fato de apenas a Prefeitura estabelecer e alterar os prazos. "Quando reivindicamos um terceiro laudo, a Prefeitura nos deu apenas 15 dias para a entrega da documentaçao. Agora, quando se trata dos seus interesses, as coisas sao diferentes. Teremos de esperar, pois quem tem a força nas maos é a Prefeitura", lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;