Internacional Titulo
Alemao acusado de fazer sexo com iraniana é libertado
Por Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 11:13
Compartilhar notícia


Depois de pagar uma fiança de US$ 33 mil, o empresário alemao, identificado apenas como Hofer, acusado de manter relaçoes sexuais com uma iraniana, foi libertado pela polícia iraniana.

Hofer já havia sido julgado e absolvido, mas acabou sendo processado novamente, por insultar um policial. Ele estava preso na penitenciária de Evin, no Norte da capital do Ira.

Diplomatas alemaes pagaram a fiança nas primeiras horas desta manha.

Hofer foi sentenciado à pena de morte em 1998 por manter relaçoes sexuais com uma estudante de medicina. Segundo as leis iranianas, as relaçoes sexuais extramatrimoniais sao castigadas com chicotadas, porém, se o homem nao for muçulmano pode ser sentenciado à morte.

Hofer foi absolvido em primeira instância por falta de provas.

Em outra ocasiao, a Justiça iraniana acusou o empresário alemao de ' contatos com elementos suspeitos', um termo que as autoridades locais usam para designar espionagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;