Setecidades Titulo
Paranapiacaba muda chefia da subprefeitura
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
12/09/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


O subprefeito da Vila de Paranapiacaba, João Ricardo Guimarães Caetano, saiu do cargo terça-feira para ocupar uma vaga no setor de planejamentos da Cetesb (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental do Estado). No lugar dele, ficou a arquiteta e urbanista Vanessa Figueredo, que já trabalhava na subprefeitura desde 2001. A cerimônia de transição ocorreu terça-feira, no Clube Lyra Serrano.

O prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), afirmou que a escolha por Vanessa para substituir Caetano se deu devido à formação técnica da nova subprefeita e ao fato dela já trabalhar na subprefeitura. “Não estou formando um governo. Falta apenas um ano para eu terminar o mandato. Não faria sentido buscar uma pessoa de fora para terminar o projeto de governo”, disse.

Visão - Vanessa descartou fazer alterações nos projetos iniciados por Caetano sem que haja alterações.

Entretanto, disse que a formação do ex-subprefeito (ele é um engenheiro ambiental) difere do estilo dela. “Tenho uma visão de urbanista. Ele foca nas questões ambientais. Nossos estilos são diferentes, mas as metas, as mesmas”, afirmou.

Turbulência - No discurso de saída, Caetano não escondeu que passou por dificuldades nos seis anos à frente da subprefeitura. Lembrou do atrito com moradores e adversários políticos do prefeito Avamileno.

Durante a gestão dele, a Vila passou por grandes mudanças. Famílias inadimplentes com a Prefeitura nos aluguéis foram despejas e houve ataques incendiários que destruíram parte do patrimônio histórico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;