Cultura & Lazer Titulo
Bárbara Eugênia estréia em São Paulo
Por Julio Ibelli
Especial para o Diário
17/09/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O repertório escolhido em cima da hora mostra o quão hippie reconhece ser Bárbara Eugênia, 28, que apresenta o primeiro show da carreira às 21h, no projeto Cedo & Sentado do Studio SP (Rua Augusta, 591, tel.: 3129-7040), com entrada franca.

No set list, Roberto Carlos (Eu Estou Apaixonado por Você), Rita Lee, Tom Zé e Jorge Ben Jor. "Depois fui perceber que eram do fim das décadas de 1960 e 1970, que eu adoro", diz.

A inspiração vem da infância na cidade natal, Niterói. "Era onde eu cantava e tocava violão com meus amigos, em casa, na praia", lembra.

Lá também começou a carreira, na banda formada por amigos do ex-namorado, em que ela só fez um show. Antes disso, só aulas de canto e piano, quando criança. "No Rio tem muita panelinha, filho de gente famosa", lamenta.

A chegada a São Paulo após a separação do marido também veio com um cisto na garganta, retirado no início do ano. Foi quando ficou sem cantar que ela conheceu alguns dos músicos com quem se apresenta nesta quarta-feira.

Edgard Scandurra (ex-Ira!) é um deles, que a convidou para o projeto de releitura de Serge Gainsbourg, presente no repertório de hoje. Cantar em francês e "baixinho", ela diz, não atrapalhou a recuperação.
Com músicas incluídas na trilha do filme O Cheiro do Ralo, Bárbara se prepara para lançar o primeiro CD em 2009. "Ainda estou crua, preciso me preparar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;