Política Titulo Santo André
PSB tenta segurar Cicote ao sinalizar vaga

Diretório estadual indica que deputados da sigla podem ser eleitos e abrir cadeira a suplentes

Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Com projeto de candidatura própria avalizado ao ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin, o diretório estadual do PSB tenta segurar o vereador socialista Almir Cicote, único representante da sigla na Câmara e sondado por outros partidos, nos quadros internos ao sinalizar possível abertura de cadeira na Assembleia Legislativa em virtude das eleições municipais do ano que vem. O parlamentar andreense ficou com a quarta suplência no pleito de 2014 ao obter 28 mil votos como candidato a deputado estadual.

Por conta do páreo de 2016, a executiva paulista projeta, ao menos, quatro nomes de peso na disputa, sendo dois detentores de cargo e outros dois à frente de Cicote. Entre as principais expectativas da cúpula, os deputados Orlando Bolçone (São José do Rio Preto) e Ed Thomas (Presidente Prudente), além dos primeiros suplentes Airton Garcia (São Carlos) e Professor Fabião (Santos) se preparam para concorrer em chapa majoritária, com potencial de vitória eleitoral ao Paço.

Fabião, por exemplo, é cotado a entrar de vice do atual prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), substituindo Eustázio Pereira Filho (PTB), acusado de cometer irregularidades. Airton já foi mencionado como nome certo nas urnas, sendo a aposta do PSB. Thomas atua no terceiro mandato e é apontado entre os favoritos. Bolçone disputou a Prefeitura em 2008, ficando em terceiro lugar.

Coordenador regional do PSB, Wilson Pedro da Silva admitiu a conversa com Cicote e Aidan. Segundo o dirigente, a sigla colocou que, na condição de suplente, o vereador tem chances reais de assumir cadeira na Assembleia. “Nomes do partido que ficaram na frente dele na eleição vão concorrer no pleito municipal. Colocamos a ele sua importância, que estará na coordenação da campanha e que sempre terá legenda para projeto político.”

Cicote recebeu convites de PSDB, PTB e PSD. O vereador negou que tenha articulado saída e se reunirá com a estadual nesta semana. “Tive boa votação em 2014 em eleição dura. Não consegui entrar no primeiro momento, mas se tiver oportunidade vou abraçá-la.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;