Setecidades Titulo Explosão
Após acidente, Bridgestone paralisa produção sem previsão de retorno

Com problema, empresa pode antecipar férias coletivas de funcionários

Daniel Macário
Especial para o Diário
13/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Bridgestone, detentora da marca Firestone, deverá antecipar as férias coletivas dos seus 3.000 funcionários da fábrica de Santo André. Segundo o presidente do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região, Marcio Ferreira, os trabalhadores deveriam sair no dia 24, mas, após a explosão que ocorreu na quinta-feira na subestação de energia em Santo André, a fábrica permanece fechada, sem previsão de retorno. No momento do acidente, cerca de 800 funcionários trabalhavam no local.

“Colaboradores de todos os turnos foram dispensados e acredito que não retornarão ao trabalho até segunda-feira, pelo menos, pois a unidade está sem energia e precisa fazer a limpeza das máquinas. A diretoria ficou de dar parecer sobre o assunto na próxima semana”, relata Ferreira.

Muitos trabalhadores foram pegos de surpresa ontem. “Segundo a chefia, só os líderes vão ficar na fábrica. Eles disseram que não têm previsão de quando voltaremos”, disse um funcionário da segurança, que não quis se identificar.

Segundo a assessoria de imprensa da Bridgestone, o trabalhador ferido durante o ocorrido levou sete pontos no supercílio e foi liberado. Entretanto, a empresa não forneceu o nome por razões internas. A companhia disse que “está trabalhando para apurar as causas e restabelecer suas operações normais.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;