Setecidades Titulo
Aposentado morto pelo ônibus do qual acabava de saltar
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
28/09/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


O técnico de refrigeração aposentado Geraldo Brait, 69 anos, foi atropelado por um ônibus na tarde de ontem, em São Caetano, e morreu a caminho do hospital. O aposentado havia descido do mesmo ônibus alguns metros antes, em uma parada da rua Taipas, perto do cruzamento com a Rua Maceió.

O motorista do ônibus da Vipe (Viação Padre Eustáquio) Dionisio Sandoveti Junior disse durante depoimento no 2º DP de São Caetano que ao fazer a curva para entrar na Rua Maceió ouviu um barulho e percebeu que o vidro havia quebrado.

Testemunhas relataram que o ônibus não estava em alta velocidade, mas que o aposentado foi arrastado por alguns metros, até que o veículo parasse completamente. Ao ouvir a gritaria das testemunhas, Sandoveti Junior abriu a porta e se deparou com a vítima. "Foi uma fatalidade. O motorista não teve culpa, ele ficou em estado de choque quando viu o que havia acontecido", relatou Francisca Alvarim, dona de um comércio na rua Maceió.

Funcionária de uma loja de doces localizada em frente de onde houve o acidente, Silmara dos Santos disse que a vítima ainda tentou ser reanimada pelos profissionais da ambulância do Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência). "Trouxeram balão de oxigênio, ele respirou."

O Diário procurou a Vipe, mas não havia ninguém para comentar o caso.

Geraldo Brait era casado e deixa três filhos e três netos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;