Economia Titulo
FMI afirma que economia mundial deve crescer 2,7% neste ano
Do Diário OnLine
10/09/2001 | 10:42
Compartilhar notícia


O Fundo Monetário Internacional afirmou nesta segunda-feira que a economia mundial em 2001 crescerá mais lentamente do que se esperava e os prognósticos são de 3,2% para 2,7%.

Apesar disso, o secretário de Finanças dos Estados Unidos, Paulo O’Neill está otimista. Segundo ele, a economia americana irá se recuperar quando a cúpula do Fórum da Ásia e Pacífico (Apec), que acontece em Suzhou, na China, terminar.

Já o diretor-gerente do FMI, Horst Köhler, acredita que há riscos para o reaquecimento dos Estados Unidos, mas prevê 3,6% de crescimento global no próximo ano.

Os países da Apec se preocupam com a situação da economia mudial. Além disso, depois do enfraquecimento dos Estados Unidos, Japão e Europa, teme-se um retrocesso da conjuntura, corte de investimentos e enfraquecimento dos mercados financeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;