Esportes Titulo
Brasil confia em jovens para ganhar ouro olímpico de futebol
Por Do Diário do Grande ABC
11/09/2000 | 12:11
Compartilhar notícia


O Brasil confia em uma ágil seleçao de jovens brilhantes para abocanhar o ouro olímpico de futebol e incluí-lo em seu precioso colar de títulos, embora no caminho do torneio de Sydney, que começa esta quarta-feira, estejam Itália, Espanha, Nigéria e Austrália, fortes concorrentes.

Mas será mesmo que alguém pode parar esse Brasil avassalador de Ronaldinho (Grêmio de Porto Alegre), Alex (Parma, emprestado ao Flamengo), Athirson (Flamengo) e outras feras semelhantes, disposto a ganhar o único troféu que ainda lhe falta?.

Depois de uma rápida observaçao nos quatro grupos do torneio masculino de futebol dos JO, com 16 seleçoes, nao parece haver muita resistência (pelo menos no papel) para a ``esquadra invencível' sub-23 formada por Wanderley Luxemburgo.

Em horário local, o torneio começará na quarta-feira à noite, dois dias antes da festa de abertura, e será disputado em quatro sedes, abrindo-se o fogo com os choques Nigéria-Honduras, em Adelaide (Austrália Meridional) e Camaroes-Kuwait em Brisbane (ao norte de Sydney).

Darao o pontapé inicial, também na quarta-feira, Austrália-Itália na ex-olímpica Melbourne e Estados Unidos-República Checa na capital Camberra (a sudoeste de Sydney).

Implantados no grupo D, os auriverdes se encontrarao de novo na primeira fase com o Japao, sua sombra negra nos Jogos de Atlanta em 1996, quando foram derrotados por 1x0, devido a um erro infantil da defesa, mas os nipônicos dependem demasiadamente de um único homem: Hidetoshi Nakata (AS Roma).

Na mesma chave, figuram a modestíssima Africa do Sul, com o atacante Benny McCarthy (Celta de Vigo, Espanha) e Eslováquia, que nao será um osso fácil de roer, com um esquema tático conservador, mas de velozes contra-ataques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;