Esportes Titulo Azulão
S.Caetano encerra
jejum na segundona
do Brasilerão

Equipe derrota o ABC por 2 a 1e sobe duas posições na classificação, agora em 13º lugar

Por Marco Borba
31/07/2013 | 00:36
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Caetano encerrou o jejum de quatro jogos, venceu o lanterna ABC por 2 a 1, ontem à noite, no Anacleto Campanella, foi a 13 pontos e subiu da 15ª para a 13ª posição na Série B do Brasileiro. O volante Leandro Carvalho foi substituído ainda no primeiro tempo, após sentir fisgada na coxa esquerda, e é dúvida para a próxima partida, sábado, diante do Icasa, no Ceará.

Embora a equipe precisasse da vitória, o técnico Marcelo Veiga iniciou o jogo com três volantes, Pirão, Wagner Carioca e Leandro Carvalho. Mas a contusão do último fez com que o time se soltasse mais com a entrada do meia Eder.

O Azulão passou a ser mais preciso na troca de passes e foi criando as oportunidades até abrir o placar aos 25 minutos. O estreante Giancarlo avançou livre de marcação pelo meio e ao driblar o goleiro, já na área, foi derrubado pelo zagueiro Lino. Danilo Bueno cobrou a penalidade e colocou o Azulão na frente (1 a 0).

O gol obrigou os visitantes a saírem mais para o jogo e se expor. Aos 33, Diego jogou na área. Geovane testou livre, Rafael desviou a escanteio.

Aos 37 minutos, em outra saída rápida para o ataque o São Caetano chegou ao segundo. Geovane tabelou com Giancarlo, recebeu de volta e fez belo gol com toque de primeira no canto de Rafael.

Apesar da superioridade, o Azulão apresentou falhas defensivas, como aos 39. Douglas Grolli saiu mal para fazer o corte e acabou ajeitando para Erick Flores, que avançou e jogou na área. Rafael se antecipou e socou a bola para longe, evitando o cabeceio de Pingo.

Na etapa final, o São Caetano deu espaços e passou por maus bocados. E o time ainda teve a chance de ampliar logo aos dois minutos. Eder cruzou da esquerda e Danilo Sacramento, livre de marcação dentro da área, chutou para fora.

O castigo veio aos 19. Erick Flores viu espaço e chutou no canto esquerdo (2 a 1).

Insatisfeito, Veiga sacou Pirão e colocou Dudu e mudou o ataque. Tirou Geovane e colocou Cassiano. Mas nada mudou. A equipe seguiu levando sufoco e só não sofreu o empate porque o ABC não foi eficiente nas finalizações.

 

Clube desiste de jogo com Verdão em Campo Grande

A diretoria do São Caetano confirmou, por meio de nota oficial, que o jogo com o Palmeiras, dia 6 de agosto, às 19h30, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será mesmo no Anacleto Campanella.

O clube negociava com a Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para que a partida fosse disputada no Estádio Pedro Pedrossian, conhecido como Morenão. Porém, não houve acordo e o clube decidiu atuar em sua própria casa.

Em nota oficial, o São Caetano divulfou que a decisão de manter o jogo no Anacleto Campanella foi da própria direção, que ainda agradeceu a iniciativa do município sul-matogrossense.

Neste ano, as duas equipes se enfrentaram no estádio, pelo Campeonato Paulista, e o jogo acabou empatado por 1 a 1.

Amanhã os que participaram da partida contra o ABC fazem apenas treino regenerativo. Sábado a equipe enfrenta o Icasa, no Ceará. 

 
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;