Márcio Bernardes Titulo
Vitória merecida

O Tricolor ganhou o clássico por algumas razões. A principal delas é que entrou mais focado

Especial para o Diário
15/07/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O Tricolor ganhou o clássico por algumas razões. A principal delas é que entrou mais focado no jogo e dominou os primeiros 30 minutos.

Em contrapartida o Palmeiras deu espaços, marcou mal e só acordou no segundo tempo. Assim todos entenderam, inclusive Marcos e Vanderley Luxemburgo, que o resultado do Morumbi acabou sendo justo.

O São Paulo encosta no Palmeiras, porém os melhores paulistas estão ficando distantes do líder Flamengo, que é sem dúvida a melhor equipe.

AMOR RECÍPROCO
A bonita relação da Fiel Torcida e Marcelinho Carioca foi comprovada no sábado em Santo André. E todos reconheceram que se trata de um amor imorredouro.

Um dos maiores ídolos do Corinthians, Marcelinho teve uma trajetória gloriosa, sendo importantíssimo nas conquistas da década de 1990 e nos anos 2000.
Quem foi ao Bruno Daniel percebeu um jogador sendo a todo momento reverenciado pela torcida adversária.

Outra coisa interessante foi o respeito de Marcelinho com a Fiel; ele não comemorou o gol marcado para o seu time contra o seu time do coração.

PADRONIZAÇÃO NA ARBITRAGEM
Infelizmente na maioria das vezes cartola aparece na mídia só para ser criticado. Conseqüência da incompetência e má administração generalizada comprovada em algumas entidades. Um assunto da semana passada passou sem a necessária importância.

Os presidentes das federações de São Paulo, Rio e Minas Gerais se reuniram para buscar uma padronização na arbitragem dos três principais estados do país. Isso é muito bom! E pode diminuir as polêmicas.

CURIOSIDADE
Uma das coisas que me deixa mais curioso na Olimpíada é constatar como será o relacionamento do governo chinês com a imprensa internacional.

Há determinação do COI (Comitê Olímpico Internacional), garantida pelo governo, de que não haverá interferência no trabalho dos jornalistas.
Não é isso o que temos ouvido nas informações dos correspondentes internacionais que estão em Pequim há muito tempo. Fala-se que algumas cenas fora dos jogos somente serão permitidas com autorização especial e antecipadas.

Márcio Bernardes é âncora da rede Transamérica de Rádio e professor universitário. www.marciobernardes.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;