Esportes Titulo São Bernardo
Tigre reforça elenco com quinteto bancado por parceiros

Alexandre, Vilella, Léo Ribeiro, Jhonatan e João Vitor chegam para a Copa Paulista

Dérek Bittencourt
24/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
São Bernardo FC/Divulgação


O São Bernardo confirmou ontem a contratação de cinco jogadores para a Copa Paulista. O elenco, formado em sua maioria por remanescentes da campanha semifinalista da Série A-2 e pratas da casa, foi reforçado pelo quinteto, que compartilha de uma particularidade: terá salários pagos por parceiros do clube, que passa por momento financeiro delicado e não teria como arcar.

Desta maneira, chegaram o zagueiro Alexandre (ex-River-PI), o lateral-esquerdo Marcos Vilella (ex-Rio Preto), o meia Léo Ribeiro e os atacantes Jhonatan (ambos ex-Linense) e João Vitor (ex-Juventus). “Todos terão salários bancados por parceiros do São Bernardo, pessoas, empresários que estão dispostos a ajudar o clube”, explicou o diretor executivo Edgard Montemor Filho. O dirigente ainda explicou os motivos e critérios utilizados para trazer o quinteto. “O Alexandre, o Marcelo Vilella e o Léo Ribeiro trabalharam com o Wilson Júnior, então são conhecidos dele e aprovados pela direção do clube. O João Vitor chamou atenção do nosso departamento de captação de atletas, fez o final da Série A-2 pelo Juventus e foi bem. E o Jhonatan foi oferecido, passamos ao Wilson Júnior (técnico), ao Renato Peixe (auxiliar), pessoal da análise de desempenho e por mim, avalizamos a contratação dele”, contou Edgard Filho.

Aos 27 anos, Alexandre fez base no Figueirense e foi profissionalizado pelo Tombense-MG. Passou ainda por Salgueiro-PE, Nacional de Patos-MG, América-RN, Bragantino, Mirassol e Rio Preto antes de chegar ao River-PI. Marcos Vilella, 26, jogou nas bases de Juventus e Taboão da Serra e passou por Votuporanguense, Jabaquara, Grêmio Prudente, Itapirense, Catanduvense, Rio Preto e Paulista. Inclusive, em 2013 jogou no EC São Bernardo.

Já Léo Ribeiro, 24, tem carreira toda em São Paulo. Iniciou no Grêmio Osasco, defendeu o Catanduvense, Juventus, Linense e esteve emprestado recentemente ao Rio Preto, pelo qual fez três gols na Série A-3 deste ano. Jhonatan, 25, disputou a última A-3 pelo Monte Azul – marcou quatro gols – e jogou a Série D do Brasileiro pelo Linense – tendo marcado um tento. Defendeu ainda Taquaritinga, Formosa-GO, Crac-GO, Villa Nova-MG e Brasiliense-DF.

Por fim, João Vitor, 21, foi formado entre Mogi Mirim, Bragantino e Corinthians, e soma passagens por Grêmio Anápolis-GO, Matonense, Atlético-GO, Jataiense-GO e Juventus – fez três gols nesta A-2 de 2018. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;