Nacional Titulo
Recém-nascida é encontrada em banheiro de igreja
Do Diário do Grande ABC
03/07/1999 | 15:28
Compartilhar notícia


Uma recém-nascida, abandonada no banheiro de uma igreja evangélica da zona sul, em Sao Paulo, foi encontrada por fiéis na manha de neste sábado. O bebê estava dentro de uma caixa de madeira usada para guardar rolos de papel higiênico sem roupas e apenas envolta em uma manta e em um pequeno cobertor.

Quem encontrou o bebê foi a empregada doméstica Josefa Martiniano dos Santos, de 47 anos. "Levei um susto", contou a fiel, que tinha ido à igreja Deus é Amor, na Rua Desembargador Bandeira de Mello, em Santo Amaro, para assistir ao culto. O cabelo preto e liso da menina, todo sujo, e a perninha com marcas de sangue alertaram os fiéis. A menina tinha poucas horas de vida e o parto poderia até ter ocorrido no local.

Josefa correu para o salao e avisou o segurança Carlos Lessa de Rezende. O funcionário pegou a criança no colo e levou-a até o pastor, que perguntou, durante o culto, se os pais estavam presentes. Todos oraram pelo futuro do bebê e, depois, foram procurar a mae. Temiam que o parto tivesse ocorrido no próprio local.

As 10 horas, o bebê chegou ao Hospital Regional Sul, onde passou por uma avaliaçao clínica. Tudo bem: 3,5 quilos, muita saúde e 48 centímetros de comprimento. A suspeita do parto recente foi confirmada pelos médicos. O bebê tinha no máximo 12 horas de vida. O cordao umbilical nao havia sido retirado e estava úmido.

Até o início da tarde deste sábado, ninguém havia comparecido ao hospital para procurar a criança. Segundo os funcionários, o bebê deve continuar sob cuidados médicos por mais alguns dias, mas nao há prazo exato para a liberaçao da menina.

Dona Josefa, que tem nove filhos, ficou emocionada com a situaçao. "Se tivesse condiçao, ficaria com ela", disse. "Mas queria ver de novo essa menininha para saber se está tudo bem; ela é linda."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;