Cultura & Lazer Titulo 30 anos de Império
Encontro reúne fãs da saga 'Star Wars'
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
16/07/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O universo intergaláctico criado por George Lucas com a saga Star Wars tem ganhado mais e mais fãs ao longo dos anos. Os ‘seguidores' brasileiros da história homenageiam a data amanhã, com o encontro especial 30 Anos de Império. O evento começa às 9h30 na Estação Ciência (Rua Guaicurus, 1.394. Tel.: 3871-6750), em São Paulo, e segue com diversas atrações durante todo o dia. O ingresso para acesso ao local custa R$ 4 e os organizadores pedem que os participantes levem um quilo de alimento não perecível.

Apesar da estreia da cinessérie ter ocorrido em 1977, O Império Contra-Ataca (1980) - primeira continuação da trilogia original - é um dos episódios mais celebrados pelo público e pela crítica, sendo considerado por muitos o melhor entre todos os seis longas. O filme mostra o retorno de Darth Vader após a destruição da Estrela da Morte por parte do exército rebelde. Em meio ao combate, Luke Skywalker conhece o Mestre Yoda, com quem começa a dominar a Força. O grande poder do rapaz chama a atenção de Vader, que deseja trazê-lo para o sinistro lado negro.

A organização da festa fica por conta do fã-clube oficial 501st, que tem o objetivo de se unir a outros fanáticos e relembrar a todos o que é ser um fã de Star Wars. A programação será iniciada com um vídeo de abertura em homenagem às aventuras da Princesa Leia, Hans Solo e C-3PO, seus amigos contra as forças imperiais.

Conhecidos por suas vestimentas idênticas às usadas em cena pelos atores, os integrantes do 501st fazem apresentação a partir das 12h30. As armaduras de troopers e do vilão principal, assim como réplicas das roupas utilizadas pelos heróis e os famosos sabres de luz, fazem parte da performance.

A principal atração fica por conta de um bate-papo sobre a saga com a presença especial do convidado Silvio Navas, dublador de Darth Vader na versão nacional dos filmes. A interessante conversa está programada para acontecer às 15h30.

Outras diversas atividades completam o encontro, casos de pequenos filmes feitos pelos próprios fãs, explicações sobre os planetas de Star Wars e debates sobre ficção científica. Apesar de tantos anos já terem se passado desde sua primeira aparição, a história de uma galáxia muito, muito distante ainda continua com força.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;