Setecidades Titulo Em flagrante
Português que furtava
motos é detido

Ele levou veículo de supermercado, mas foi flagrado ao voltar ao local do crime

Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
19/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O motorista Fausto Filipe de Oliveira Carvalho, 45 anos, foi preso em flagrante por policiais civis do 1º DP (Centro) de São Bernardo acusado de furtar motos na região e depois revendê-las para desmanches interessados nas peças. O curioso é que ele foi capturado após voltar à cena do crime para pegar o veículo com o qual tinha ido praticar o roubo.

Nascido em Portugal, ele foi preso após furtar uma moto Dafra TVS Apache vermelha que pertencia a um vigilante de 35 anos em um supermercado na Rua Joaquim Nabuco.

Depois de vendê-la a uma loja no Centro da Capital, segundo seu próprio relato, ele voltou para pegar a Honda CG Titan, da mesma cor, que usou para chegar ao local do crime.

O que Carvalho não esperava é que os investigadores notassem que o veículo estava estacionado de maneira irregular. A polícia aguardou o retorno do motorista para prendê-lo, já que ele foi flagrado por câmeras de segurança do supermercado no momento em que cometeu o furto no estacionamento.

Carvalho, que é morador do bairro Paulicéia, conta com ao menos 23 passagens pela polícia por furto e outras duas por receptação.

Na loja citada por ele, localizada na Rua Vitória, região central da Capital, nada de ilícito foi encontrado. O português acabou encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município.

 

SÃO CAETANO

Na tarde de ontem, no bairro Mauá, em São Caetano, pelo menos dois homens aproveitaram o movimento tranquilo de uma rua para invadir uma casa e furtar vários bens, como eletrodomésticos e joias.

Acionada, a Polícia Militar teve dificuldades em buscar os responsáveis na região, já que vizinhos não souberam informar características dos autores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;