Economia Titulo
Tailândia: PIB tem expansão de 18,9% no 4tri/12
Por
18/02/2013 | 05:23
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Tailândia cresceu 18,9% no quarto trimestre de 2012 em relação ao mesmo período do ano anterior, informou Arkhom Termpittayapaisith, secretário-geral do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, a agência de planejamento econômico do governo.

O resultado reflete principalmente a recuperação da economia do país asiático após as graves inundações que prejudicaram a produção no último trimestre de 2011. O forte consumo e investimento privado também ajudaram a impulsionar o crescimento.

Já o PIB de 2012 apresentou uma expansão de 6,4% no ano passado, acima do aumento de 5,4% previsto por oito economistas consultados pela Dow Jones. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;