Nacional Titulo
União da Ilha lembra trajetória de Vinícius de Moraes
Por
11/02/2013 | 01:18
Compartilhar notícia


Com 60 anos de existência e conhecido por irreverência, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador é a quarta agremiação a desfilar no sambódromo do Rio neste domingo. Desta vez, a aposta da escola é homenagear o centenário do Poetinha com o enredo "Vinícius no Plural. Paixão, Poesia e Carnaval".

Para transformar lírica em samba, o carnavalesco Alex de Souza recupera memórias de infância de Vinícius de Moraes, o eterno poeta do amor e das mulheres, que também foi jornalista e diplomata. Na mistura do Rio com a Bahia, o intérprete Ito Melodia garante que a garota de Ipanema e a menininha do Gantois serão representadas pelas centenas de passistas com muito samba no pé.

Sem nenhum título no Grupo Especial, a sempre lembrada pelo samba É Hoje O Dia?, de 1982, a União da Ilha tem Rogério Dornelles e Lúcia Nobre, como mestre-sala e porta-bandeira, para defender seu pavilhão nas cores azul, vermelho e branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;