Esportes Titulo Handebol
São Bernardo derrota Santo André e garante vaga na semifinal do Paulista

Times voltam a jogar na segunda-feira, mas desta vez valendo a liderança da Liga Nacional

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Metodista/São Bernardo fez valer o fator casa e derrotou Santo André, ontem, no maior clássico brasileiro do handebol feminino. Aproveitando o fato de jogar no Ginásio do Baetão, as anfitriãs fizeram 24 a 18, em confronto válido pelo Campeonato Paulista.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Santo André, mas desta vez pela Liga Nacional.

Como geralmente ocorre no clássico, o confronto foi tenso, mas sem nenhuma jogada desleal. “São Bernardo e Santo André são rivais há pelo menos sete anos. O jogo é diferente, pegado. Quando um time não está bem, chega no clássico e sempre sobe de produção, mas o jogo foi disputado dentro das regras, sem nada de anormal”, comentou o técnico do São Bernardo, Eduardo Carlone.

Com a vitória, São Bernardo garantiu matematicamente a liderança da primeira fase, mesmo restando duas rodadas, o que dá vantagem na semifinal. Santo André segue na vice-liderança, mas tem a posição ameaçada pelo Itapevi, que tem uma vitória a menos.

A intensa rivalidade entre São Bernardo e Santo André ficou ainda mais acirrada após a recente decisão dos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, também vencida pelas são-bernardenses e que foi crucial para o título geral da competição conquistado pela cidade.
Agora, o próximo confronto é segunda-feira, pela Liga Nacional, onde a situação se inverte. Além de jogar em casa,

Santo André defende a liderança da competição com 100% de aproveitamento em cinco jogos, enquanto São Bernardo precisa da vitória para devolver a derrota sofrida no primeiro turno e desbancar o rival da ponta.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;