Fechar
Publicidade

Domingo, 22 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Bombardeios em Kosovo provocavam um suicídio por dia


Do Diário do Grande ABC

06/07/1999 | 11:28


O jornal iugoslavo Politika, partidário do presidente Slobodan Milosevic, informou na ediçao desta terça-feira que, durante o período de ataque da Otan, a capital Belgrado registrou a média de um suicído por dia entre os habitantes obrigados a viver sob bombardeio.

Desde 23 de março, data de início do conflito, pelo menos 96 pessoas se suicidaram na capital e outras 19 tentaram tirar a própria vida. Do total de suicídios, 37 morreram enforcados, 20 utilizaram-se de armas de fogo, 16 deles jogaram-se de seus prédios, 9 morreram de envenenamento, 8 fizeram uso de faca, dois provocaram a explosao de granadas, dois lançaram-se em poços, um incendiou a casa e outro deixou-se atropelar por um trem.

Em Bruxelas, a Otan confirmou a prisao de Radislav Brdjanin, deputado da Alizança Popular Sérvia e ex-prefeito de Banja Luka, que será processado por crimes de guerra pelo Tribunal Internacional para a ex-Iugoslávia. O secretário-geral da ONU, Javier Solana, afirmou que já está em andamento os trâmites para sua transferência para Haya. "As partes que assinaram o acordo de Dayton seguem sendo responsáveis pela prisao e entrega dos criminosos de guerra ao Tribunal", completou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;