Internacional Titulo
Otan: arma defeituosa pode ter matado civis em Belgrado
Por Do Diário do Grande ABC
06/04/1999 | 10:17
Compartilhar notícia


Um responsável da Otan admitiu, nesta terça-feira, que um defeito em uma arma pode ter causado vítimas civis em Aleksinac (sul de Belgrado) durante os bombardeios realizados na noite desta segunda-feira, como anunciaram anteriormente fontes sérvias.

É a primeira vez, desde o início do conflito, que Otan reconhece que uma de suas armas pode ter causado mortes e ferimentos entre a populaçao civil.

O responsável da Otan, que pediu para nao ser identificado, nao confirmou as cinco mortes e 20 feridos anunciados em Aleksinac por fontes sérvias. "Sempre há uma possibilidade de uma arma funcionar mal ou ter uma falha técnica que provoque resultados nao esperados", declarou a fonte, referindo-se a informaçoes e imagens divulgadas pela televisao sérvia RTS sobre a destruiçao de inúmeros prédios, entre os quais um posto de emergência.

"A Otan atacou um objetivo legítimo na cidade de Aleksinac", indicou o responsável da Aliança, que se recusou a precisar a natureza do mesmo ou da arma utilizada e defeituosa. "Suspeitamos que uma arma funcionou mal, causando baixas civis", observou, simplesmente.

Aleksinac é uma cidade com 25.000 habitantes conhecida por suas minas de carvao.

Segundo representantes da Aliança, na noite desta segunda, avioes da Otan realizaram intensos bombardeios contra mais de 30 objetivos, nos quais foram utilizados cerca de 100 avioes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;