Economia Titulo
Caso Kroll: dono do Opportunity presta depoimento nesta quarta
Do Diário OnLine
Com Agências
12/04/2005 | 18:26
Compartilhar notícia


O dono do Banco Opportunity, Daniel Dantas, recebeu na tarde desta terça-feira a intimação da Polícia Federal para prestar depoimento, às 10h desta quarta, sobre o ‘Caso Kroll" — espionagem envolvendo a empresa Brasil Telecom. O banco era, até esta terça-feira, o controlador da empresa de telefonia fixa que opera nos Estados do centro-sul do país.

O depoimento será na Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. Segundo o advogado de Dantas, Nélio Machado, o banqueiro está trabalhando normalmente, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

No dia anterior, a presidente da Brasil Telecom, Carla Cicco, depôs em Brasília e foi indiciada pelos crimes de formação de quadrilha e divulgação de segredo. Ela teria contratado a Kroll, uma das maiores empresas de investigação do mundo, para espionar a Telecom Itália e obter provas que auxiliariam o Opportunity a ganhar da rival italiana a disputa pelo controle da Brasil Telecom.

Para conseguir as informações, a empresa teria ampliado sua ação de espionagem para integrantes de alto escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dantas é acusado de se unir a Carla Cicco para investigar seus desafetos, entre eles integrantes do governo.

Destituição – Nesta terça-feira, o Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu destituir o CVC/Opportunity Equity Partners Ltd. do comando do CVC/ Opportunity Equity Partners, fundo que controla as operadoras de telefonia Brasil Telecom, Telemig Celular e Tele Norte Celular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;