Setecidades Titulo
Começa júri do caso Celso Daniel
Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
18/11/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Começa hoje, a partir das 9h, o primeiro julgamento da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), em Itapecerica da Serra. O júri acontece à revelia, já que o réu, Marcos Roberto Bispo dos Santos, é considerado foragido da Justiça.

Ele é acusado de participação no crime e vai responder por homicídio doloso triplamente qualificado, com pena mínima de 12 anos. Um dos promotores que está acompanhando o caso é Francisco Cembraneli, que tornou-se nacionalmente conhecido no julgamento do casal Nardoni.

A promotoria vai sustentar que Santos integra o bando de criminosos contratados pelo empresário Sérgio Gomes da Silva. Segundo Cembraneli, ao menos 10 pessoas participaram do sequestro e assassinato do ex-prefeito. Sete foram acusados oficialmente e apenas Santos não recorreu da acusação. Celso Daniel foi morto há 9 anos por ameaçar denunciar suposto esquema de desvio de verba pública, conforme o promotor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;