Cultura & Lazer Titulo
Deputada pede que Itália proíba desfile de modelos com anorexia
Por Das Agências
25/10/2006 | 18:40
Compartilhar notícia


A deputada italiana Mara Carfagna levou ao Parlamento de seu país o debate sobre a anorexia no mundo da moda, ao pedir nesta quarta-feira a intervenção do governo para evitar que modelos anoréxicas desfilem nas passarelas.

"A Itália também vai avaliar a hipótese de vetar o desfile de modelos com índice de massa corpórea que beira da anorexia", disse a parlamentar, ao fazer referência à nova lei implantada na Espanha algumas semanas atrás, que proíbe o desfile de modelos anoréxicas.

Segundo a agencia Ansa, a parlamentar recordou que "no governo passado o Ministério da Saúde implementou uma campanha de sensibilização sobre os distúrbios alimentares de comportamento".

Por isso, pediu ao governo atual "a adoção de iniciativas para continuar as medidas da gestão anterior e evitar a expansão do fenômeno", que é "uma ameaça para a saúde física e psicológica das novas gerações".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;