Setecidades Titulo Com avanço da vacinação
Ribeirão Pires chega a 6 mil recuperados da Covid-19

A cidade também está há 16 dias sem mortes pela doença na rede municipal de saúde

Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
01/09/2021 | 16:18
Compartilhar notícia
Divulgação/PMRP


Ribeirão Pires vem colhendo os frutos do avanço da vacinação contra a covid-19 na cidade. O município contabilizou nesta quarta-feira (1) a marca de seis mil pessoas recuperadas da doença e está há 16 dias sem óbitos na rede pública municipal. Durante o mesmo período foram registrados 11 óbitos por Covid-19 de munícipes que foram atendidos em hospitais privados ou em outras cidades da região. 

Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de Covid na cidade, já previa a queda no número de óbitos causadas pela doença. “É uma tendência, quanto mais se vacina, menor é o número de óbitos e infectados”, destacou. 

Aparecida de Jesus Landim, uma das recuperadas, conta que passou por momentos complicados durante o avanço da doença. "Na verdade não sabia que estava com Covid. Fui ao médico e estava com mais de 50% do pulmão comprometido”, contou a munícipe que ficou internada 10 dias no Hospital de Campanha, passando também pelo leito de Suporte Ventilatório. "Agora estou bem, a recuperação foi e tem sido a melhor possível, já realizei a bateria de exames e graças a Deus não sinto mais nada", completou. 

Internados 
Nesta quarta-feira, apenas dois pacientes acometidos pela Covid-19 estão internados na rede pública do município. Ambos estão na UTI do Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;