Cultura & Lazer Titulo
Aprenda a malhar pela Web
Por Marta Vargas
Do Diário OnLine
11/07/1999 | 12:00
Compartilhar notícia


Abdômen definido, coxas duras e bíceps avantajados. O padrao de beleza parece ter se modificado nesse final de século. Quem nao se espantou ao ver a atriz Mylla Christie recoberta de músculos, bem longe daquela imagem de menina delicada? O visual de magreza e panturrilhas endurecidas domina a mídia e execra donas de casa ou profissionais confinados em escritórios. Mas os que nao se conformam com a barriguinha têm uma poderosa arma que produz milhoes de dólares anualmente. É a indústria da boa forma, que movimenta negócios em todas as áreas. No site Bodybrasil Fitness, malhadores e professores de educaçao física têm a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto e até anunciar.

Se você é um personal trainer, por exemplo, tem uma boa chance de divulgar seus serviços na rede. Academias e especialistas em medicina esportiva também podem atingir seu público alvo nas páginas. Já quem procura produtos específicos para o desenvolvimento muscular, pode clicar em "Compras" e fazer pedido on-line de aminoácidos, creatinas, vitaminas e até livros de Arnold Schwarzeneger.

Mas nao basta consumir esses produtos para alcançar o resultado desejado. É preciso antes se orientar para nao estragar o próprio corpo. Em "Dicas e Artigos", há explicaçoes médicas sobre a alimentaçao e o uso de suplementos, hormônios e esteróides. A forma correta para fazer exercícios está em "Treinos". Com a ajuda de fotos, o site ensina como desenvolver bíceps, tríceps, ombros, peito, abdômen e costas. Além disso, alerta para os cuidados com o coraçao ou com o uso de diuréticos e sal.

Para quem gosta de ver músculos, a seçao "Fotos" é uma boa dica. Sao 25 fotos de homens e mulheres praticantes de fisiculturismo com as formas evidenciadas pelo óleo que passam na pele. Para conferir o físico deles ao vivo, clique em "Eventos", e confira o calendário de competiçoes nacionais ou internacionais ou de Vale Tudo.

Jiu Jitsu - Os amantes dessa luta têm um espaço especial no site. Além de esclarecer que a sua história e a filosofia nada tem a ver com garotinhos raivosos donos de pit bull que arranjam briga na rua, a página ensina as regras desse esporte. A seçao também traz endereços de academias do Rio e Sao Paulo, fabricantes de acessórios e uma relaçao de links que agradaria em cheio aos praticantes da luta. Fábio Gurgel, Vitor Belfort e Rickson Gracie sao alguns dos nomes dessa lista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;