Economia Titulo
Argentina anuncia aumento de 35% nas taxas de importação
Do Diário OnLine
25/03/2001 | 15:45
Compartilhar notícia


O presidente da Argentina, Fernando De la Rúa, e o ministro da Economia, Domingo Cavallo, anunciaram neste sábado o aumento de até 35% nas taxas de importação de bens de consumo. O objetivo do aumento é proteger a indústria argentina para reativar a economia e combater a recessão. O custo de importação de maquinário também deve baixar.

Na semana passada, Cavallo visitou países membros do Mercosul, como Brasil e Uruguai, para informar a intenção de mudar as taxas e pedir “permissão” para realizar as alterações. O Brasil respondeu positivamente e o ministro da Economia, Pedro Malan, anunciou apoio às medidas argentinas.

De la Rúa, em entrevista ao jornal Clarín, confirmou que o objetivo da mudança é acelerar o crescimento e gerar novos postos de emprego. Cavallo classificou, também em entrevista ao Clarín, que a nova política econômica é “muito ativa”.

Os dois acreditam que a Lei de Competitividade será aprovada pelo Congresso e ressaltaram que ela não vai alterar a convertibilidade, defendendo, assim, a dolarização.

Na entrevista, os dois demonstraram confiança num novo crescimento e garantiram que não haverá redução nos salários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;