Internacional Titulo
Autorizado o primeiro transplante completo de rosto no mundo
Por Da AFP
25/10/2006 | 08:47
Compartilhar notícia


Uma equipe de cirurgiões britânicos recebeu nesta quarta-feira a autorização para realizar o primeiro transplante completo de rosto no mundo, que poderá ser feito em alguns meses.

O comitê de ética do Royal Free Hospital de Londres autorizou a solicitação apresentada pela equipe do professor Peter Butler, que diz estar "encantado" de ter esta oportunidade.

O professor Butler, um especialista em cirurgia reconstrutiva, trabalha no projeto há quase 14 anos neste mesmo hospital do norte de Londres. Em dezembro de 2005, ele havia obtido autorização para efetuar uma pré-seleção de pacientes capazes psicologicamente de suportar semelhante operação.

Até agora, dois pacientes no mundo foram submetidos a um transplante parcial de rosto: Isabelle Dinoire, na França, em novembro de 2005, e Li Guoxing, um camponês chinês de 30 anos, em abril deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;