Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 16 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Trump faz duro discurso contra a imprensa e se defende de acusações de racismo

RICK SCUTERI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Presidente abriu o comício pedindo por
unidade, mas logo voltou retórica contra mídia



23/08/2017 | 01:07


Em comício em Phoenix, no estado norte-americano do Arizona, o presidente Donald Trump fez duras críticas a imprensa de seu país, defendendo-se de acusações de racismo, na esteira da manifestação violenta de supremacistas brancos que matou uma mulher em Charlottesville.

O presidente abriu o comício pedindo por unidade, mas logo voltou sua retórica contra a mídia. Ele releu um discurso em que criticou grupos extremistas e se disse perseguido pela imprensa, que o acusa de não ter criticado prontamente a violência em Charlottesville.

Trump também foi criticado por democratas e republicanos após ter responsabilizado os "dois lados" pela violência nas manifestações, mas não mencionou isso em Phoenix. Durante seu discurso, grupos de apoiadores e críticos de seu governo se manifestavam do lado de fora do auditório.

O presidente criticou abertamente veículos como ABC, CNN, Washington Post e New York Times. "A imprensa tem dois pesos e duas medidas", disse. "Eles fomentam divisões e querem tomar nossa história e nosso legado". "A imprensa apoia grupos de ódio" e "ataca a decência dos apoiadores do nosso governo".

Trump apoiou, no entanto, a cobertura política da Fox News. "A Fox me trata de maneira justa". (Matheus Maderal - matheus.maderal@estadao.com)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;