Nacional Titulo
Funcionários da CSN podem ter morrido por asfixia, diz laudo
Por Do Diário OnLine
06/07/2001 | 13:42
Compartilhar notícia


Exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) nesta sexta-feira não conseguiu determinar a causa da morte de três funcionários da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) nesta quinta, mas aponta intoxicação por gás como motivo provável. Os trabalhadores morreram quando trabalhavam na manutenção de um equipamento em usina de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, que presta serviços à CSN. Novos exames serão realizados nos próximos dias a fim de esclarecer os motivos do acidente.

Os corpos de Ronaldo Ferreira Ávila, 25 anos, Luis Roberto dos Reis, 45, e Elson de Oliveira Lima, 45, foram encontrados por outro funcionário em um elevador de carga. A suspeita é de que eles tenham morrido por asfixia devido a um vazamento de gás OG, resultante da transformação de ferro em aço. A substância não tem cheiro e reduz a capacidade de oxigenação do cérebro. Mas não é descartada a possibilidade de asfixia causada por outros gases, como gás carbônico e nitrogênio.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro está acompanhando as investigações do acidente, segundo o presidente da entidade, Carlos Henrique Perrut. Ainda segundo o sindicato, as famílias das vítimas estão recebendo assistência da CSN.

A empresa informou, através de nota, que está investigando as causas das mortes e que os funcionários estavam em uma área desativada para reparos há dois meses.

Este é o primeiro acidente fatal ocorrido na CSN neste ano. Em 2000, foram registradas duas mortes de funcionários da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;