Cultura & Lazer Titulo
A vez da arte contemporânea
Por Ângela Corrêa
18/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Pode até haver gente decepcionada por não ter conseguido um lugar na plateia de grandes performances como as de Lou Reed, do duo dinamarquês The Raveonettes, do jazzista norte-americano Ornette Colemann e da inusitada dupla formada por Michael Rother (ex-Kraftwerk) e Steve Shelley (Sonic Youth) que passarão pela Capital até o fim do mês. Mas a 'Mostra Sesc de Artes 2010', evento que abre hoje e no qual esses artistas se apresentarão, não é feito apenas dessas atrações - responsáveis por fazer os ingressos se vaporizarem em pouquíssimos minutos assim que as vendas começaram, há duas semanas.

da restam outras 58 opções de altíssima qualidade para encher os olhos de qualquer ‘culturete'. A programação, que contempla artes visuais, cinema, dança, literatura, música, teatro, se concentrará em 15 unidades do Sesc, incluindo as obras dos Sescs Avenida Paulista, Bom Retiro e 24 de Maio, até o dia 28. O foco é a produção contemporânea de artistas brasileiros e estrangeiros.
Os Sescs do Grande ABC - em Santo André e São Caetano - não estão integrados ao evento. As unidades mais próximas são Ipiranga e Vila Mariana.

Depois de 'In on It', o diretor Enrique Diaz se dedica agora à montagem 'Otro (or) weknowitallornothing', desenvolvida pelo Coletivo Improviso. O espetáculo fica em cartaz entre os dias 24 e 25, no Sesc Pinheiros.

O projeto 'Barulho', no qual se apresentam Lou Reed e The Raveonettes, se debruça também sobre a produção musical da Itália, com apresentações do grupos Splinter vs Stalin, no dia 23, e Crash Trio, no dia 24, sempre no Sesc Santana.
Na área de literatura, o destaque é a performance 'Banquete de Platão', com o coletivo Heróis do Cotidiano. O grupo se inspira na obra do pensador grego para realizar uma grande fusão de poesia, intervenção urbana e artes plásticas. As apresentações são gratuitas e serão realizadas entre os dias 26 e 28. O diferencial é que o grupo também vai levar a obra às ruas da Capital, incluindo o Largo de São Francisco e a Rua dos Patriotas, no Ipiranga.

Mostra Sesc de Artes 2010 - De hoje ao dia 28. Em 15 unidades do Sesc. Mais informações pelo site www.sescsp.org.br/mostra




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;