Política Titulo Eleições 2016
Com receio de rejeição na campanha, Volpi tenta esconder José Carlos Grecco

Longe da política de Mauá há anos, tucano volta para pedir votos ao PSDB

Por Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
23/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Temendo que a rejeição ao governo do ex-prefeito de Mauá José Carlos Grecco (1993-1996) afete sua candidatura ao Paço, o prefeiturável do PSDB, Clóvis Volpi, tenta esconder a participação do correligionário na campanha. Longe dos holofotes políticos da cidade há anos, o ex-gestor reapareceu agora para pedir votos a Volpi e ao irmão, o vereador Edgar Grecco (PSDB), que concorre à reeleição.

Apesar de evitar o protagonismo, Zé Carlos Grecco já vinha atuando, de forma discreta, no núcleo duro da pré-campanha de Volpi. E no que depender do tucano, o ex-prefeito continuará apenas atrás das cortinas da campanha.

“Ele é um empresário e tem seus compromissos. As minhas reuniões (de campanha) são feitas durante o dia e é muito difícil para ele acompanhar”, justificou Volpi. Nitidamente desconfortável, o tucano se irritou quando informado pelo Diário sobre imagens que revelam a aparição de Zé Carlos na campanha tucana. “Acho que você (repórter) está com maldade. Acredito que não exista essa foto”, contestou.

Zé Carlos Grecco deixou o comando do Paço de Mauá com altos índices de avaliação negativa – superava os 50%, deixando dívida de R$ 198 milhões no fim do mandato. Por conta da rejeição popular, inclusive, não conseguiu eleger seu sucessor na eleição de 1996, o então vice-prefeito Leonel Damo (PMDB) – perdeu para o então vereador Oswaldo Dias (PT).

O fracasso daquele pleito resultou em racha no PSDB mauaense. Na época, Volpi era deputado estadual e presidente do tucanato paulista. Atribuiu a derrota de Damo à “perda de prumo da administração” de Zé Carlos. O distanciamento entre dois foi um dos fatores que fizeram Volpi mudar o domicílio eleitoral para Ribeirão Pires, onde foi prefeito por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012), pelo PV.

Na eleição de 2012, Zé Carlos atuou na coordenação de campanha da ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). O tucano também rompeu com os Damo e, agora, está do lado oposto à família na política mauaense. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;