Cultura & Lazer Titulo
Ayres rege big band e Sion no Celso Daniel
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
27/04/2002 | 17:06
Compartilhar notícia


Antes de assistir ao espetáculo Quatro, neste domingo, o público que comparecer ao Parque Celso Daniel (ex-Duque de Caxias), em Santo André, poderá conferir uma apresentação muito especial. A partir das 17h, o maestro Nelson Ayres se apresenta junto com uma big band formada por integrantes da Orquestra Sinfônica de Santo André e músicos convidados. O destaque é o excelente instrumentista Roberto Sion, que tocará saxofone.

Este não será um show comum de big band. Não só pela qualidade dos músicos como também pela formação, que é maior do que a de uma big band tradicional. A principal diferença está na participação de instrumentos de sopro da orquestra, o que inclui três flautas, dois oboés, três clarinetes e dois fagotes.

Ao naipe de metais da sinfônica (que tem quatro trompetes, quatro trombones, uma tuba e quatro trompas) serão acrescidos cinco saxofones. Na “cozinha”, estarão piano (tocado por Nelson Ayres, que também regerá), bateria, contrabaixo e guitarra. Além disso, haverá instrumentos de percussão eruditos, como tímpanos.

Outra diferença é que, por ser Nelson Ayres o responsável pela regência e pelo piano, o instrumento ficará à frente dos demais, e não no fundo, como é comum. Esta semana, a big band ensaiou o repertório, calcado na MPB e com arranjos especiais para a formação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;