Nacional Titulo
Preso o maior ladrao de carros no Rio
Do Diário do Grande ABC
25/07/1999 | 20:35
Compartilhar notícia


Apontado como o maior ladrao de carros do Rio, o técnico de informática José Fernando Morrison Goitacaz, 41 anos, foi preso na tarde desse domingo por policiais da 26ªDP (Todos os Santos). Ele responde a 37 processos e estava foragido da unidade de custódia aberta Margarido Torres, na Rua Camerino (Centro). Filho de um juiz aposentado de Sao Paulo, que identificou como José Reginaldo Borges Goitacaz, José Fernando disse já ter sido preso mais de 30 vezes e garante ter furtado aproximadamente 4 mil carros nos últimos 25 anos.

Ele foi preso numa hospedaria na Rua de Santana, no Centro. No local foi encontrada uma Besta que ele havia furtado no Méier momentos antes. José Fernando também confessou ter furtado um Marajó na Rua Torres Homem, em Vila Isabel e que repassaria a Besta por R$ 1 mil, preço médio que costuma cobrar pelos carros roubados. Já a Marajó, permaneceria com ele para uso próprio.

Segundo os policiais, no momento da prisao, José Fernando chegou a se identificar como Renato de Assis Carvalho, filho do promotor José Borges de Carvalho. Ele ainda teria tentado subornar os detetives, mas depois acabou confirmando sua identidade.

José Fernando deu detalhes de sua ``atividade': disse levar entre 5 e 10 segundos para abrir um carro e furtá-lo. Disse ainda nao gostar de violência _ e que por isso furtava os veículos sem qualquer contato com os proprietários. O ladrao contou que chegou a roubar 12 veículos por dia _ mas nos últimos tempos sua média era de quatro roubos diários _ e que foi colega de José Carlos Gregório, o Gordo, famoso ladrao de carros que cumpriu pena e hoje está em liberdade condicional trabalhando com entidades evangélicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;