Economia Titulo
Bloqueio de caminhoes afeta abastecimento de hospitais
Por Do Diário do Grande ABC
28/07/1999 | 14:12
Compartilhar notícia


O bloqueio das estradas está prejudicando o abastecimento dos hospitais do centro-oeste paulista. A informaçao foi prestada pelo gerente da unidade de negócios de Bauru da White Martins, Márcio Grespan. Ele disse que desde segunda-feira a unidade - encarregada do abastecimento dos hospitais e outros estabelecimentos que utilizam gases medicinais nas áreas de Bauru, Marília, Araçatuba e Presidente Prudente - nao recebe suprimentos, pois está com mais de 30% da sua frota de caminhoes parada nas estradas. Os estoques de oxigênio de alguns hospitais da área entrarao em nível crítico quinta se nao receberem reforço. Por isso a empresa está tentando negociar com a Polícia Rodoviária e com as lideranças do caminhoneiros a liberaçao pelo menos dos veículos que levam o esse gás.

A falta dos gases - oxigênio, nitrogênio, óxido de carbono e argônio - também é sentida em algumas indústrias. Fábricas de refrigerantes, de celulose e processadoras de chumbo da regiao também estao preparadas para suspender suas atividades por falta desses insumos.

Em Bauru, os comerciantes do entreposto do Ceagesp disseram nesta quarta que estao faltando verduras e legumes. Os postos de gasolina, segundo o sindicato do setor, têm estoques para abastecer a frota normalmente até a sexta-feira, o mesmo acontecendo com os distribuidores de gás de cozinha.

Caminhoes que levavam asfalto para a Prefeitura de Bauru estao parados em bloqueios desde a terça-feira, o que fez parar o serviço de manutençao das ruas da cidade. Na regiao de Bauru, apesar de volumoso - com 800 caminhoes em Agudos e 1.000 em Botucatu -, o movimento nao registrou confrontos. A lentidao do trânsito nos bloqueios fez com que os ônibus que viajam entre Bauru e Sao Paulo chegassem a seus destinos com atrasos de aproximadamente duas horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;