Nacional Titulo
Operação da Polícia Federal erradicou 100 mil pés de maconha
Por Do Diário OnLine
05/09/2006 | 10:47
Compartilhar notícia


A Polícia Federal já erradicou cerca de 100 mil pés de maconha na ‘Operação Terra Prometida’, iniciada no dia 29 de agosto. A ação, realizada no sertão de Pernambuco, tem como objetivo a localização e eliminação de plantios de maconha e prisão de possíveis cultivadores da erva.

Já no primeiro dia da operação, a PF erradicou 12.500 pés e 2.500 mudas de maconha. Quatro plantios estavam localizados na Reserva Biológica de Serra Negra, uma área protegida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio-Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).

A ‘Operação Terra Prometida’ está concentrada nos municípios de Custódia, Betânia, Ibimirim, Floresta e Serra Talhada. A área erradicada pela PF foi de 17.272m². Foram instaurados 13 inquéritos, mas até o momento nenhuma prisão foi efetuada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;