Política Titulo
Eleitos da região novamente falam em ações integradas
Por Leandro Baldini
Marilia Motinch
Do Diário do Grande ABC
20/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Os sete deputados estaduais eleitos da região novamente focaram discursos em ações integradas para o Grande ABC, algo que efetivamente nunca foi realizado.

A bancada regional na Assembleia será formada por Luiz Turco (PT), Orlando Morando (PSDB), Ana do Carmo (PT), Luiz Fernando Teixeira (PT), Teonílio Monteiro da Costa, o Barba (PT), Atila Jacomussi (PCdoB) e Vanessa Damo (PMDB). Alex Manente (PPS) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), representarão as sete cidades na Câmara Federal.

Morando, em quarto mandato, salientou que seus trabalhos serão efetuados com mais dedicação do que a primeira legislatura. “O Grande ABC pode esperar ainda mais disposição da minha parte. A vantagem agora é ter mais experiência e ter realizado importantes feitos.”

Ana do Carmo, também deputada pela quarta vez, prometeu compromisso de continuidade. “De uma eleição para outra ampliam-se as bandeiras de luta, até por conta das regiões que se acaba conhecendo. Agora vamos fazer um planejamento, um apanhado de todas as demandas para que possamos conduzir esse trabalho em defesa de São Paulo.”

Rumo ao terceiro mandato – e recentemente liberada pela Justiça Eleitoral –, Vanessa garantiu que nos próximos anos buscará melhorias em relação à Mobilidade Urbana. “Vamos acompanhar a questão da Linha 18 do Metrô chegando à região, fiscalizando os prazos e as obras”, garantiu.

Novato, Barba disse enxergar futuro de muito trabalho como oposição na Assembleia. “Vamos ver se conseguimos formar mais algum bloco para poder, pelo menos, pautar o governo para discutir a indústria e a falta da água.”

Também debutante, Turco enfatizou compromisso com a região. “Tenho responsabilidade com o Grande ABC, que tem mais esses representantes. Vamos firmar ações para contribuir bastante.”

Outro em primeiro mandato, Luiz Fernando ressaltou trabalho fiscalizador. “Serei oposição, mas não significa que vou reprovar o que aí está. Acompanharei de perto os trabalhos e dar minha contribuição”, pontuou.

Eleito pela primeira vez à Assembleia, Atila entoou discurso pela integração. “Independentemente das questões partidárias temos de trabalhar por melhorias na região, como a Mobilidade Urbana, aumento de acessos ao Rodoanel e recursos à Saúde.”

Depois de dois mandatos como deputado estadual, Alex parte para seu primeiro compromisso federal na oposição ao governo Dilma Rousseff (PT). “Na prática, a região elegeu apenas um deputado federal. Agora cabe a responsabilidade de trabalhar por novas conquistas como fiz na Assembleia Legislativa.”

Vicentinho evitou a imprensa durante a diplomação em São Paulo. Ele não retornou aos contatos da equipe do Diário.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;