Setecidades Titulo
DHPP/SP vai investigar também a morte de Toninho do PT
Por Do Diário OnLine
30/01/2002 | 00:42
Compartilhar notícia


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo investiga desde o final da noite de segunda-feira o assassinato de Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, prefeito de Campinas morto em 10 de setembro de 2001 em circunstâncias ainda não esclarecidas. O caso estava a cargo dos delegados de Campinas Osmar Porcelli (seccional) e José Roberto Micherino de Andrade (homicídios), mas o delegado geral da Polícia Civil do Estado, Marco Antônio Desgualdo, decidiu passar a tarefa ao delegado Armando de Oliveira Costa Filho, que investiga o seqüestro e assassinato de Celso Daniel.

O comando da Polícia Civil de São Paulo no caso é uma reivindicação antiga da família de Toninho do PT e de líderes do partido. Na semana passada, o deputado estadual Renato Simões (PT) e o advogado criminalista Ralph Tórtima Stettinger - que representa a família de Toninho – repetiram o pedido a Desgualdo.

A Polícia de Campinas chegou a dar o caso como solucionado, apontando quatro rapazes que teriam interceptado o Palio de Toninho em duas motos e aberto fogo contra o prefeito. Mas os quatro acusados acabaram libertados por falta de provas. Quando a Polícia Civil de São Paulo foi convidada a participar da investigação, por meio de uma equipe comandada pelo delegado do DHPP Luiz Fernando Teixeira Lopes, os procedimentos da Polícia campineira receberam críticas, especialmente a manutenção de uma única linha de investigação.

Agora, o DHPP vai reconsiderar um Vectra prateado descartado pela Polícia de Campinas nas investigações. Testemunhas do crime relataram que o veículo foi usado pelos assassinos de Toninho, mas Porcelli e Micherino decidiram por excluir o veículo das investigações. O carro, que foi entregue a uma seguradora, voltará a passar por perícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;