Esportes Titulo
São Bernardo busca vaga na semi da Superliga
Por Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
05/04/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O Santander/São Bernardo pode garantir neste sábado, às 14h30, no ginásio Poliesportivo, sua passagem às semifinais da Superliga Masculina de Vôlei, contra o Telemig Celular/Minas.

No primeiro jogo, realizado em Belo Horizonte, na última quinta-feira, a equipe da região levou a melhor e venceu por 3 sets a 0. Desta forma, com uma vitória neste sábado o time se garante entre os quatro finalistas do campeonato. Em caso de derrota, uma terceira e última partida será realizada, novamente em Minas Gerais.

Justamente para evitar um terceiro jogo na casa do adversário, o técnico Rubinho diz já ter conversado com seus jogadores. “Para esse segundo confronto, conversamos bastante com os jogadores sobre o fato de termos de entrar com tudo, pois ainda estamos dependendo de mais uma vitória”, disse o treinador.

Para este jogo, a equipe tentará se utilizar de um fundamento que deu certo no primeiro confronto: “O bloqueio é muito importante e, conjugado com a defesa, pode fazer a diferença em um set apertado”, comentou o meio-de-rede Vitão, quarto melhor jogador da Superliga neste fundamento. “Falta só um passo para a semifinal e o nosso time está consciente e muito unido em busca dessa classificação”, completou o jogador.

Outro forte homem do bloqueio do São Bernardo, o meio-de-rede Michael, também cita a importância do fundamento. “O Minas tem muita força de ataque, principalmente com os meios. Com o bloqueio, temos o objetivo de neutralizar o ataque deles, tentando, pelo menos, tocar em todas as bolas para que a gente tenha chance de contra-ataque. Sem contar que o bloqueio pode ser um ponto direto e ajudar muito a equipe”, concluiu. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;